segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A HISTÓRIA




Godprents

O Acordo Entre Deuses E Titãs


Em uma era antiga os deuses e titãs viviam em guerras, até que foi decidida entre eles a batalha entre servos escolhidos, guerreiros humanos que demonstrariam suas forças representando suas divindades. Esta era ocorre agora nos tempos atuais.

Deuses: denominados senhores supremos do mundo atual, e que ganharam a grande guerra. Eles se tornaram os novos deuses do olimpo.



 
Titãs: denominados senhores supremos antigos. Deuses do mundo antigo. Conhecidos por sua forma Titã, uma forma monstruosa e de aspecto gigantesco.

Essa grande guerra decidiu o futuro da humanidade, uma briga de imortais que se alastrou durante 10 longos anos de batalhas sangrentas, essa grande guerra foi vencida por Zeus, Hades, Poseidon e aliados ciclopes ehecatônquiros.




   Os ciclopes, seres de gigantesca estatura, e que só possuíam um olho no meio da testa, cederam a Zeus o raio, que estava sepultado nos flancos da terra. Deram também a Poseidon o tridente que se tornou atributo desse deus, e a Hades um capacete que o tornava invisível. Os hecatônquiros não se mostraram menos reconhecidos. Eram três irmãos, Briareu, Coto e Giges. Tinham estes formidáveis guerreiros, cada um, cem braços e cinquenta cabeças, e traziam nas mãos rochedos e chegavam a lançar trezentos de uma vez nos titãs, o que os faz serem considerados personificações do granizo e dos ventos.

Assim os Titãs foram derrotados. Zeus e seus Deuses os baniram para o tártaro, para o sofrimento eterno.

Mas os Titãs foram libertos e cansaram de ficar escondidos e depois de muito tempo resolveram aparecer novamente. Disseram que se os Deuses se intrometessem novamente muitos humanos e outras criaturas morreriam. Zeus resolveu fazer um acordo com o Mestre dos Titãs (Cronos). Em vez de eles lutarem entre si e matar inocentes, poderiam escolher representantes, discípulos para lutarem suas batalhas.


Os Titãs aceitaram e escolheram seus discípulos, chamados de dragões Negros. No começo desse acordo a primeira batalha já estava praticamente ganha pelos deuses, que escolheram seis brilhantes jovens e os chamaram de os seis supremos, mas Apolo brigou com o mestre dos Titãs, porque o Mestre dos Titãs começou a matar criaturas mitológicas, esses monstros juntos poderiam matar inclusive os deuses. Já que foram criados pelo primeiro deus do Universo, Urano, que jurou se vingar de Cronos, e trancou essas seis criaturas em uma caverna, falou que só iria liberta-las no dia que retornasse. Mas Cronos quer essas criaturas porque junto com os seus poderes poderia voltar no tempo e matar Urano, logo depois que ele fizesse as criaturas porque poderia ser o único deus do universo e controlaria tudo com os seu Titãs. Mas muitos séculos depois dessa batalha, Apolo achou as seis criaturas e as libertou e começou a cuidar delas não sabendo do incrível poder que elas continham dentro de si. As criaturas contaram-lhe uma história e Apolo começou à protege-las, mas antes que conseguisse contar para Zeus, os Titãs começaram a destruir tudo e entraram em guerra novamente com os deuses, com medo de que as criaturas seriam pegas pelos Titãs, Apolo resolveu esconde-las.

Zeus puniu Apolo e disse que ele deveria escolher entre os animais e os humanos. Apolo então ficou em cima do muro, mas para não ver mais suas criaturas sofrerem pensou em uma solução. Apolo mandou as seis criaturas para a Terra, só que duas dessas criaturas estão entre os Mendives e os Jordan,  e logo depois desapareceu. Com isso, o mestre dos Titãs disse a Zeus que se ele não pudesse pelo menos encontrar as criaturas, como faria para satisfazer a raiva de seus soldados? Disse que se as criaturas não aparecessem os humanos pagariam com a vida. Zeus disse que procuraria as criaturas e voltariam a conversar. Apolo fez um acordo com seu tio Hades, que somente os dois sabiam nem mesmo, seu pai ficou sabendo. Apolo falou sobre as criaturas para seu tio Hades, que no mesmo instante quis contar a Zeus, mas Apolo não deixou falou que iria ficar um tempo na terra. Pensando em uma solução para todo esse problema, então propôs um acordo com seu tio, que junto com ele fosse a terra, Hades então não aceitou, achou que ficaria muito na cara dois deuses sumirem. Falou para Apolo se esconder no corpo de um humano, já que ele não podia fazer isso, e disse que iria ajuda-lo, daria um pouco de seus poderes e um pouco de seu sangue para uma família da Terra, e que Apolo fizesse a mesma coisa. Sempre quando esse corpo estiver para morrer, ele deve mudar para o próximo descendente e assim por diante, e ele faria a mesma coisa.


Hades e Apolo então fizeram isso Apolo transportou seu espírito para o corpo de um humano, e Hades deu seus poderes em um pouco de seu sangue para uma família que se identificou. Apolo transportou seu espírito para a família dos Mendives e Hades deu seus poderes e um pouco de seu sangue para a família dos Jordan. E desde então os dois deuses ajudam essas famílias em batalhas. Mas esse segredo está para ser descoberto, mas ninguém sabe quando isso irá acontecer.

A família Jordan e a família Mendives terão grande participação para o descobrimento do que realmente aconteceu no passado, serão os destaques, já que Apolo é o que pode dar todas as respostas para a solução dos problemas. Roberto e José tem uma força fora do comum, eles pensam que é só por causa do treinamento que receberam, mas na verdade os deuses estão por trás disso, principalmente Apolo. Muitas coisas irão acontecer isto é apenas uma prévia.

Adolescentes e adultos com poderes e técnicas formidáveis tentando mostrar o seu potencial, é o grande destaque dessa obra.

A historia

 a história se passa no séculoXXI.

A Instituição Luz do Sol, Semblante, Senhores Reais, Estrela Ascendente, e a mais forte e misteriosa de todas, Soberbos.

O grande objetivo é virar um mestre supremo de artes marciais usando sua energia Hui-dan, usada para poder fazer grandes energias e técnicas fantásticas, e resolver alguns mistérios que os rodeiam.

As turmas são separadas por idades para não haver confusões, brigas, para classificar o aprendizado dos alunos conforme o tempo de estudo, e também para haver separação de forças. Cada turma tem seu professor, sendo encarregado de ensinar a eles a controlar suas energias e não se meterem em brigas á toa.

Em cada instituição existe um mago encarregado de protege- lá, mas se por acaso for derrotado, somente um poderá defender a todos, e ele é o grande mestre, invicto há dez anos, um homem que esconde o seu verdadeiro poder de luta surpreendendo a todos por sua grande força.

Muitos o desafiaram para testar sua força misteriosa, inclusive alunos das próprias instituições.

Muitos inimigos eles enfrentarão ao decorrer da história, desde o mais fraco até alguns que poderão matá-los.

Muitos alunos terão que lutar contra o seu próprio sentimento para poder superar grandes obstáculos e desafiar a todos. São adolescentes vivendo uma vida praticamente normal, trabalhando, estudando e fazendo de tudo.

Basicamente, Godprents, como o próprio nome diz, é a busca por respostas e explicações, a busca por grandes mistérios.
Godprents é um mangá do gênero shounen, voltado principalmente ao público juvenil masculino (mas isso não impede que adultos e garotas também curtam a história), onde a aventura e a ação rolam soltas, e em que os temas mais abordados são: a determinação, a coragem, o espírito de luta e a amizade. Exemplos famosos dessas histórias são Dragon Ball, Saint Seiya, Naruto, One Piece, entre outros.
Esse gênero costuma produzir as histórias mais famosas conhecidas até o momento, e geralmente consolida os artistas no Japão principalmente.

8 comentários:

ESTIP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LuckasS. disse...

Legal os traços

Igor Donato disse...

Os traços tão muito bons mesmo, a trama acho que deveria ser revista, achei que ela se perde em muitos pontos, deixando situações soltas, isso vai prejudicar o enredo, e ficará difícil criar um climax interessante, também que ver a questão originalidade, envolver mitologia grega ficou cansativo, seria interessante ao meu ver, dá uma roupagem nova sem perder a essência da mitologia, talvez ler toda a mitologia e depois criar uma ótica de como seriam nos tempos futuros, algo similar o que fizeram em o ladrão de raios. Outra situação é o tempo, o ano é muito elevado, acho difícil que uma arena de kung fu seria assim, no ano 2460, porque não bolar algo em nosso tempo, que ocorre de forma secreta, ou uma versão alternativa de nosso próprio mundo. Bem, espero ter ajudado em alguma coisa.

Alan Campos disse...

Bem os temas ficaram meio misturados, e como o cara ai comentou achei que em algum momento se perde, mas vejo que você postou mais tópicos para determinar coisas importantes sobre a história, é bom ver como você irá aplicar esses temas dentro do enrredo dela.

Idéias geniais disse...

show, ainda tem muito que melhorar

EQUIPE ESTIP : TRABALHO: RIVAIS A BUSCA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Campos disse...

Sinto que agora está mais direcionado...acho que a forma como você está apresentando aqui acaba confundindo o principal, o próprio enrredo da história. Se você Aprentar somente a sinopse da história em si, acho que vai facilitar a leitura. Abraço e Boa Sorte

Unknown disse...

Bom você entrega muito do roteiro deixando a história praticamente contada. tente resumir a sinopse. partilhando alguns detalhes d trama mais deixando um suspense pra aguçar o interesse do leitor. Ficou com uma característica de narração de uma lenda como por exemplo os mitos da criação dos sumérios.